Jovens Ticuna e Capuchinhos juntos em ajurí para construir a Nova CASA PAROQUIAL e CONVENTO na aldeia Indígena de Belém do Solimões
Jovens ticuna em alegre ajurí ! Desde o dia 01 de maio deste 2014, Belém vive uma mudança significativa pois a CASA PAROQUIAL mudou de endereço …
A antiga casa para as Professoras (construida pelo Fr. Arsenio como hospedagem, como também a escola…) – que depois se tornou para algum tempo tamém Casa paroquial (situada na beira do rio Solimões, na rua Mons. Evangelista, no bairro São Francisco, e que acolheu capuchinhos, párocos, missionários e missionárias), agora tornou-se hospedaria para os trabalhadores da Empresa que está instalando a água potável na comunidade.
A Casa Paroquial Nova, portanto, mudou para a rua Amazonas, no bairro Redenção, na praça da Igreja Nova de São Francisco de Assis, bem longe do rio, pois as primeiras duas Igrejas de Belém foram levadas pelo rio, na queda do barranco!
De acordo com o CPP – Conselho Pastoral da Paróquia, a comunidade e os freis estão vivendo esta mudança apesar de que a nova casa paroquial não exista ainda, mas sim somente uma hospedaria em madeira com quatro apartamentos autônomos...
…pois bem, desde o 01 de maio a comunidade toda (crianças, jovens, adultos) está se doando em frequente ajuris junto aos Frades Menores Capuchinhos na realização da nova Casa paroquial em madeira, bem simples, mas com certeza bem franciscana e acolhedora…
Todo dia é trabalho junto aos freis, mas um destaque especial vai para elogiar os jovens e crianças ticuna que vivem os frequentes ajurís como dias de grande festa, trabalhando pesado, com generosidade e, sobretudo com alegria surpreendente!
Parabéns jovens ticuna, que Deus os abençoe e guarde!